Encontro entre equipe de governo e líderes comunitários confirma gestão participativa da administração municipal

A conversa foi uma mostra da linha de governo que o prefeito Daniel Sucupira adotou para o mandato

Na noite desta segunda-feira, 10/07, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado de parte de sua equipe de governo, do assessor especial do Governo de Minas, Jorge Arcanjo, de vereadores e dirigentes do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE) se reuniu com líderes de associações de bairro, de movimentos e pastorais sociais numa ação que foi o pontapé inicial para a linha de governança que Sucupira pretende para a administração municipal.

O encontro, que aconteceu na Casa dos Movimentos Populares, seguiu uma linha mais informal, uma vez que a intenção do prefeito e autoridades era de dialogar com as lideranças comunitárias, ouvindo e registrando as demandas de cada localidade.

A maioria dos bairros, comunidades rurais e entidades da cidade estiveram representadas nessa reunião que na visão de Sucupira foi extremamente participativa. “Espero que tenhamos mais momentos como esse, pois queremos sentir como vocês, que são os porta-vozes da população, avaliam nosso mandato. Nossa linha de governo daqui para frente será baseada na participação popular”, pontuou Daniel.

Daniel Sucupira aproveitou o momento para enumerar diversos projetos da administração

Antes de passar a palavra ao público, o prefeito fez um breve relato das ações realizadas nos seus primeiros seis meses de gestão, falou ainda do cenário encontrado quando assumiu a prefeitura e aproveitou o momento para enumerar alguns projetos que estão em andamento ou em fase de captação de recursos.

Odete Faria foi uma das que manifestaram apoio à gestão atual

A representante da Associação de Promoção à Vida UAI Brasil e do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Odete Faria, foi uma das que manifestaram apoio à gestão atual, mas também não deixou de reivindicar melhorias para a cidade. “Quero ressaltar que a administração deste preito está dando uma atenção bem especial às entidades sociais e às associações de bairro, mas, por outro lado, há algumas áreas, como a saúde por exemplo, que precisam de uma intervenção que vise ao melhoramento da estrutura e atendimento nos PSF’s”, expôs.

Paulo Jardim achou bastante proveitoso o momento de intercambio com gestão atual

Em sua primeira experiência como presidente da Associação dos Moradores do Jardim Floresta, Paulo Jardim achou bastante proveitoso o momento de intercâmbio com o chefe do executivo e demais autoridades. “Estou há sete meses na Associação e estou satisfeito com a assistência que a prefeitura tem dado ao bairro onde moro.  Há muita coisa ainda a melhorar, mas temos que saber esperar, pois o prefeito está há pouco tempo no governo. Independente disso, acreditamos que ele fará um bom trabalho na nossa região”, declarou. O líder comunitário acrescentou ainda que a avaliação que faz do governo de Sucupira é positiva, uma vez que percebeu o diferencial do trabalho do mutirão da limpeza nas ruas e nos rios da cidade.