Participação recorde de estudantes/atletas na Etapa Microrregional do JEMG em Teófilo Otoni

Solenidade de abertura contou com participação de diversas autoridades das 24 cidades participantes da etapa microrregional do JEMG

Na noite do dia 23 de maio, no Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes, Teófilo Otoni recebeu o maior número de delegações dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), para a Etapa Microrregional. Alunos/atletas de aproximadamente 50 escolas representaram os 24 municípios participantes do evento.

Delegação de Teófilo Otoni , cidade sede dos Jogos do JEMG 2017

Além dos estudantes, dezenas de autoridades políticas da região prestigiaram a solenidade de abertura dos jogos. Tantas presenças ilustres se justificaram pela importância e representação dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Teófilo Otoni é uma das 49 cidades-sede da etapa microrregional dos jogos, que acontece na cidade entre 23 e 28 deste mês.

Momento da entrada de todas as delegações

Na abertura do evento, o prefeito anfitrião Daniel Sucupira recebeu os prefeitos de Águas Formosas (Alfeu Oliveira Amador), de Campanário (Marcondes de Oliveira e Souza), de Ataléia (Tarik Barbosa), de Itaipé (Alexsander Rodrigues Batista), de Pescador (Orlando Luciano Sartori), de Caraí (Heber Gomes Neiva) e a prefeita de Jampruca (Polliane de Castro). Os outros municípios participantes da etapa microrregional do JEMG também foram bem representados por vice-prefeitos, secretários de educação e esportes, vereadores, diretores de escolas e professores.

Prefeitos e autoridades represantes de cada cidade que vieram participar do JEMG
Prefeitos e autoridades representantes de cada cidade que vieram participar do JEMG

Ao decretar oficialmente a abertura dos jogos, o prefeito Daniel Sucupira saudou a todos com muito entusiasmo. “É com todo carinho que acolhemos vocês aqui e que juntos transformemos Teófilo Otoni, durante todo o período que sediarmos esses jogos, na capital do esporte do nordeste de Minas Gerais”, declarou o prefeito.

O prefeito Daniel Sucupira saúda a todos com muita alegria e carinho

A cerimônia de abertura contou com muita riqueza de apresentações. Além dos componentes básicos que compõem todo cerimonial e protocolo, o evento contou com a entrada das delegações participantes, do pavilhão nacional dos atiradores do Tiro de Guerra 04/018, do acendimento da tocha olímpica, do juramento dos atletas e, para encerrar, a apresentação de dança com bailarinos da Academia Corpore.