Membros do Conselho Municipal do Idoso passam por capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso – CMI, e o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre o Envelhecimento NEPE – da UFVJM, realizaram nos dias 12 e 19 de abril, no salão de eventos do CAIC, a Capacitação de Políticas Públicas para Idosos no Estatuto do Idoso.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 10.54.54

O evento teve como objetivo debater as políticas que atuam na perspectiva da terceira idade, na defesa dos direitos da pessoa idosa e na busca de um envelhecimento ativo e saudável.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 10.54.44

Segundo a Secretária Municipal de Assistência, Eliane Aguilar, a capacitação visa um aprimoramento do Conselho Municipal do Idoso, como espaço propício para o exercício da participação direta do controle democrático das políticas destinadas ao atendimento da pessoa idosa. “A partir desses direcionamentos os representantes dos órgãos de atendimento aos idosos podem pensar em ações significativas que possam efetivar os direitos dos Idosos”, afirmou Eliane.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 10.54.56

Na ocasião estiveram presentes Técnicos e Gestores da Assistência Social, representantes de órgãos que atuam em instituições de atendimento ao idoso, dirigentes de entidades, e outros profissionais que atuam na área do envelhecimento e idosos.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 11.00.19