Teófilo Otoni sedia 1º Fórum de Farmácia Clínica no SUS

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais promoveu na manhã desta quinta-feira, 06/04, no auditório da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), a abertura do I Fórum de Farmácia Clínica do SUS de Minas Gerais.

Gestore do 1º Fórum de Farmácia Clínica no SUS

O evento será finalizado na sexta-feira, 07/04, e terá debates e palestras de diversos profissionais e gestores da área de saúde. De acordo com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, o Fórum tem o objetivo de unir as principais entidades de saúde do estado, para apresentar e discutir a implantação e aprimoramento dos serviços clínicos farmacêuticos nos sistemas públicos de saúde.

O vice prefeito de Teófilo Otoni e Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Roberto Corrêa, participou da solenidade de abertura. O secretário, que também é Presidente Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/MG), é um dos palestrantes do Fórum e discorreu sobre a “Gestão da Assistência Farmacêutica no SUS, na Perspectiva do Gestor”.

O vice prefeito de Teófilo Otoni e Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Roberto Corrêa em solenidade de abertura do 1º Fórum de Farmácia Clínica no SUS
O vice prefeito Dr. José Roberto Corrêa destacou a importancia do evento em nosso municipio

Participaram da abertura e do primeiro dia de evento os representantes do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerias (CRF/MG); do Conselho Federal de Farmácia (CFF); do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG); da Prefeitura de Teófilo Otoni, além de farmacêuticos regionais.