Baile de carnaval da “Terceira Idade” tem recorde de participação

Trabalhando para o povo: prefeitura promove carnaval para foliões da terceira idade e festa tem recorde de participação popular

O lazer, tão importante para a terceira idade, por muitas vezes se distancia deste ciclo etário, que por falta de oportunidades não pode dele desfrutar. Pensando na qualidade de vida do cidadão da “terceira idade”, a Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio das Secretarias: de Assistência Social, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na tarde de domingo (05/03), o mais animado, descontraído e repleto Baile de Carnaval da Terceira Idade dos últimos anos. O evento aconteceu no salão de festas dos Sest/Senat e contou com a participação de aproximadamente 1.400 idosos, todos devidamente caracterizados com máscaras e fantasias. A festa foi animada pelas históricas músicas e marchinhas carnavalescas

Baile de Carnaval contou com a participação de aproximadamente 1.400 idosos
Aproximadamente 1.400 idosos fazendo a festa no Baile de Carnaval

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Eliane Aguilar, ressaltou as dificuldades que os idosos tem para a prática do lazer. “O processo de envelhecimento pode ser ativo ou não, dependendo de como seja conduzido e vivido. Pode-se envelhecer de forma saudável, através da participação em atividades de lazer e de uma ampla convivência social. Essas práticas proporcionam a elevação da auto-estima, e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida”, destacou a secretária.

A Secretária Eliane Aguilar ressalta que idade não define qualidade de vida

A senhora Maria Chaves, de 63 anos, faz parte do grupo da terceira idade do PSF da Matinha. Ela festejou muito e elogiou a iniciativa da prefeitura. “É um momento de promoção do lazer e resgate cultural do carnaval, com músicas de nossa época, relembrando nossos carnavais, dança e muita folia na terceira idade”, comemorou.

A senhora Maria Chaves salienta a importância de eventos que promove cultura e lazer
A senhora Maria Chaves salienta a importância de eventos que promovem cultura e lazer

A banda Frevo Folia foi a responsável por animar os foliões. Além disso, o Baile da Terceira Idade contou com o animado desfile dos blocos de vários bairros.

Banda Frevo Folia agitando o baile de carnaval

A organização ainda disponibilizou lanche para os foliões idosos, oficina Corporal Musical (com um Educador Físico), água, salada e picolés para os idosos. A festa teve também o momento descontraído com a sessão de piadas com os Idosos. O Baile de Carnaval teve premiação para as seguintes categorias: Melhor Traje de Carnaval Homens – Rei do Baile, Melhor Traje de Carnaval Mulher – Rainha do Baile, Miss Simpatia do Baile (idosa com maior alegria), Mister Simpatia (idoso com maior alegria), Idoso com maior idade no Baile de Carnaval, Idosa com maior idade no Baile de Carnaval. Para ficar na memória dos foliões teve a foto cabine carnavalesca.

Melhores trajes (Rei e Rainha do baile)

Matéria: Hyanne Schultz
Fotos: Tharik Paulino