Daniel Sucupira promove encontro com funcionários da Amuc

Um dia após a posse como presidente da Associação, Sucupira propõe metas para a nova gestão

O Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, reuniu na manhã desta quarta-feira (18), com os servidores da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC). Como novo presidente da Associação, Sucupira coordenou um bate papo para conhecer os funcionários e discutir metas para a nova gestão que se inicia.

O prefeito Daniel Sucupira destacou o importante papel da Amuc para impulsionar o desenvolvimento da região

Daniel levou uma palavra ânimo e motivação aos funcionários, explicando seus métodos e formas de trabalho. “Queremos criar através dos consórcios e associações, caminhos coletivos para buscar melhores resultados para os municípios. Eu assumo o cargo de presidente da Amuc acreditando que posso ajudar nas demandas da associação. Nós temos 27 municípios e a maior parte deles são desprovidos de muitas coisas. Nossa região tem as quatro cidades de maior baixo índice de desenvolvimento de Minas Gerais, cidades carentes que têm dificuldades e o papel da Amuc é impulsionar o desenvolvimento desses municípios”, ressaltou Sucupira.

Daniel Sucupira coordenou um bate papo para conhecer os funcionários e discutir metas para a nova gestão

Daniel destacou ainda que é necessário um planejamento de trabalho. “Quero conhecer as principais dificuldades identificadas nos trabalhos realizados aqui, e o que cada um costuma fazer. Vamos incluir na agenda da Amuc o que for fruto das discussões com os prefeitos e buscar melhorar e facilitar a vida dos prefeitos. Estabelecer um canal de comunicação entre as comunidades e os prefeitos, e também dar um suporte melhor para as prefeituras se comunicarem. Queremos instituir pesquisas de opinião da atuação dos gestores, saber qual a opinião da população sobre a gestão. Outra ação é instituir os planejamentos participativos dos municípios, para garantir que o planejamento do prefeito seja coerente com as comunidades que governam, assim alinhamos mais a atuação do prefeito”, frisou.