Prefeito apresenta secretariado aos servidores municipais em café da manhã

O Prefeito Daniel Sucupira realizou nesta terça-feira (03), um café da manhã com todos os servidores municipais que atuam na sede da prefeitura. O objetivo foi apresentar os novos Secretários Municipais e falar do modelo de gestão que pretende seguir.

Na oportunidade o Prefeito falou das junções das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos; Secretaria de Fazenda e Administração; Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente; e a Secretaria de Saúde, na qual o vice-prefeito, José Roberto Corrêa assume como secretário.

Prefeito Daniel Sucupira discorreu sobre o modelo de gestão que pretende adotar

Daniel Sucupira disse que a iniciativa vai gerar uma considerável economia para os cofres públicos. “Nós reduzimos quatro secretarias municipais e nomeamos o vice-prefeito como Secretário de Saúde. Com essa iniciativa teremos uma economia ao longo dos próximos quarto anos de aproximadamente três milhões de reais”, afirmou o prefeito.

Após a apresentação do secretariado, Sucupira esclareceu ainda sobre a situação financeira em que a prefeitura se encontra. “Como vereador eu tinha um quadro da realidade do conjunto de dificuldades e problemas da Prefeitura. Porém a situação encontra-se mais difícil que imaginávamos. Gostaria de passar para os servidores um dado triste: a verba de repatriação que foi anunciada que seria para o pagamento da folha do mês de dezembro foi gasta para pagamento da empresa de lixo e do transporte escolar. Tentei com os bancos, mas não estão dispostos a fazer empréstimos para a Prefeitura de Teófilo Otoni devido a vários outros empréstimos, e a não capacidade de endividamento na qual a prefeitura se encontra.

Daniel Sucupira apresentou todo o seu secretariado aos servidores

Sucupira concluiu dizendo que precisa de todos os servidores para fazer um governo pautado com dignidade e para o povo.
O café da manhã com os servidores deverá acontecer também nas secretarias que funcionam fora da sede, como Parque de Obras, Educação e Saúde.