Dia Nacional da Mata Atlântica

🌳🍃💦 Hoje comemoramos o Dia Nacional da Mata Atlântica e a Prefeitura, através da Secretaria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável orgulha-se de abrigar 48.445 hectares, em Teófilo Otoni, deste bioma.

💬 E você sabia que mais da metade da população brasileira vive em regiões que eram ocupadas pela fauna e flora desta floresta tropical?

✅ A data é uma referência a quando Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu, pela primeira vez, a biodiversidade das florestas tropicais nas Américas, ainda em 1560.

🌳E em comemoração, a Secretaria de Meio Ambiente e parceiros realizaram um plantio de mudas com os moradores dos bairros Viriato e Turma 38, na mata ciliar do Córrego Piquiri, no Bosque da Memória, celebrando o dia Mata Atlântica, uma das áreas de maior biodiversidade do planeta.

Prefeitura de Teófilo Otoni.
Governo honesto e trabalhador.