O Expominas sediou o primeiro dos sete encontros da Jornada Mineira de Saúde nesta sexta-feira, 18/08.

O prefeito Daniel Sucupira é presidente da Frente Mineira de Prefeitos, entidade promotora do evento. Segundo ele, os municípios da macrorregional nordeste do Estado foram escolhidos para receber a primeira jornada por ser a região de Minas mais carente de recursos para a saúde, bem como por ser a de menor cobertura de atendimentos na área.

“Precisamos mudar essa realidade, a saúde não espera. Os entes superiores de poder precisam valorizar o Mucuri e o Jequitinhonha tal como outras localidades são reconhecidas”, pontuou Sucupira na Jornada de Saúde, diante de uma plateia lotada de prefeitos, gestores e profissionais da saúde de Teófilo Otoni e região.