A Sala Mineira do Empreendedor e a Divisão de Rendas Mobiliárias abriram o diálogo com um grupo de contadores no intuito de discutir melhorias nos procedimentos relativos aos negócios. É uma característica do governo municipal a gestão participativa.

Para o coordenador e agente de desenvolvimento econômico da Sala Mineira, Erlon Gomes, essa interação entre poder público e cidadão é positiva na busca por qualificação dos processos e que procura acelerar a formalização das empresas locais, “pois elas são responsáveis por gerar emprego e renda”.

O encontro aconteceu no auditório da EMIMA, onde os presentes trataram sobre alinhamento de procedimentos nas rotinas de abertura e alterações de empresas com vistas à agilidade no atendimento aos empreendedores, e abordaram ainda quanto estratégias que possam reduzir a burocracia no serviço público.

Os contadores apresentaram algumas demandas que acreditam contribuir ainda mais em melhorar os procedimentos adotados pela prefeitura nas relações com os contribuintes, as quais serão avaliadas pelo coordenador de tributos e secretária da pasta.