A equipe da Casa da Mulher Maria Nunes Guimarães recebeu a visita na quinta-feira, 26/01, do juiz da Segunda Vara Criminal, Emerson Chaves, da promotora de Justiça, Marianna Michelette e dos defensores públicos Flávio Cézar e Bárbara Maria. Os três últimos são novatos e a ocasião foi para conhecerem o serviço, inédito em Teófilo Otoni e implantado pela atual gestão municipal.

Segundo a coordenadora da Casa, Cristiana de Matos, o momento foi de diálogo sobre os desafios e avanços do atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no município de Teófilo Otoni, levando em consideração que o Executivo e o Poder Judiciário compõem a rede de enfrentamento à violência contra o gênero feminino.

Inaugurada há quase dois anos, a Casa da Mulher Maria Nunes Guimarães registrou mais de 450 atendimentos nas áreas jurídica, social e psicológica. O governo municipal criou também a Casa Abrigo, que soma 60 acolhimentos a mulheres vítimas de agressão e a seus filhos ao longo desse tempo.

O serviço da Casa da Mulher tem se tornado referência para a região e para o Estado de Minas Gerais, uma vez que além do ineditismo da política no Vale do Mucuri, a coordenação do espaço tem participado de encontros em outras cidades para compartilhar a experiência.