O Programa de eficiência energética Minas LED, que o governo municipal fez parceria com a Cemig para ampliar o serviço de instalação de iluminação em LED no município, tem avançado.

O serviço foi iniciado há um mês, e na ocasião, conforme o prefeito Daniel Sucupira anunciou, a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio de maior potência por LED foi iniciada no bairro Marajoara. O plano de trabalho envolve cerca de 1240 LEDs instalados em pontos diversos de Teófilo Otoni, como bairros da região central, além de ruas no Fátima, no Teófilo Rocha, no Grão Pará, no Tabajaras, no Cidade Alta e outros.

Com a parceria do Minas LED, a prefeitura prevê a economia de 320 mil reais por ano com o custeio da iluminação pública. A modernização nesse setor traz ainda vantagens como melhoria da segurança e da qualidade de vida da população, uma vez que a claridade proporcionada pelo LED é bem maior.

Assista o vídeo e acompanhe a fala do Secretário de Planejamento, Tarcirlei de Brito!

Essa iniciativa que está deixando a cidade mais iluminada dá sequência a outro projeto implementado pela atual gestão, que já chegou a instalar 874 LEDs na zona urbana e na rural.