Festival Filme de Bairro oferece oficinas de audiovisual gratuitas em Teófilo Otoni

                 A transformação na vida de agricultores assistidos pelo Projeto Frutifica Teó já é visível. O governo municipal tem apostado nesta iniciativa como uma promotora do desenvolvimento local, e na propriedade de José Olício e família, em Itamunheque, os frutos já despontam. Ele integra o grupo de produtores que tornaramTeófilo Otoni uma das primeiras cidades no Vale do Mucuri a conquistar do Ministério da Agricultura o reconhecimento de produção orgânica.

                 Dentre as variedades em frutas e hortaliças sem agrotóxicos que José Olício cultiva, o tomate é uma delas. Ele recebeu a visita de um cliente local que, acompanhado da equipe técnica do Frutifica Teó, chegou junto na colheita e adquiriu uma caixa de tomates.

                 Acontecimentos como esse mostram que a política do Projeto Frutifica Teó está gerando produtos de qualidade e segurança alimentar. Para a engenheira agrônoma do projeto, Lourdes Neves, com o consumidor fazendo questão de acompanhar de perto e fazer parte do processo, ele tem a oportunidade de conhecer todo o trabalho que o agricultor desenvolve na propriedade, inclusive as caldas alternativas (fungicidas) e adubação orgânica que são aplicadas nas produções.