Governo municipal conquista prédio do SESI para investir na Educação

O governo municipal promoveu um ato solene na quarta-feira, 02/02, para anunciar ao público a mais nova aquisição patrimonial do município: o prédio do SESI Minas, no São Jacinto. Foi de lá que o prefeito Daniel Sucupira junto à equipe de governo, vereadores e representantes da sociedade, contou que o investimento será em prol da Educação.

O projeto do governo é que neste ano ainda seja aberto no local um Centro de Educação Infantil. “Será o maior de nossa cidade. Podemos abrigar aqui 200 vagas para crianças de até cinco anos de idade. E tem mais, a ideia é que as instalações fiquem disponíveis também para o uso de jovens e idosos nos dias e horários que a escola não estiver funcionando”, descreveu o prefeito.

O imóvel é avaliado em mais de três milhões de reais e estava fechado há cerca de seis anos. A aquisição pela Prefeitura é mais um ato que representa uma marca da atual gestão que é a de resgatar ou conquistar patrimônios. Exemplo disso é o Expominas, o IBC, o antigo Frimusa, o Sesc e uma área do DER.