Encontros serviram para apresentação da equipe de governo e discutir assuntos pontuais relacionados aos servidores públicos da prefeitura
O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e o vice-prefeito, José Roberto Correia, se reuniram durante a primeira semana de governo com os servidores públicos municipais. Acompanhado pelo secretariado e assessores diretos, Sucupira ofereceu uma café da manhã em todos os setores onde funcionam as secretarias da Prefeitura de Teófilo Otoni.
A agenda começou pela sede da Prefeitura, na terça-feira (3). Os servidores ouviram as apresentações dos novos secretários e as metas de governo. Na quarta-feira, (04), Sucupira esteve com os servidores do parque de obras, onde funcionam as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Agropecuária.
Quinta-feira, (5), o café da manhã foi nos setores das Secretarias de Educação, Assistência Social, Planejamento e Transporte, que funcionam no Caic.
E nesta sexta-feira (6), foi realizado o último café da manhã com os servidores da Secretaria da Saúde, no ginásio coberto do Clube Palmeiras.
O prefeito não fugiu de assuntos polêmicos como a falta de pagamento do mês de dezembro que ainda não foi feito e a contratação de novos servidores. “Contávamos com o dinheiro da repatriação que foi enviado pelo governo federal no dia 30 de dezembro para pagar os servidores, mas a administração anterior usou o dinheiro para pagar fornecedores, inviabilizando a quitação do pagamento dos servidores municipais. Outro assunto que quero deixar claro, é que por questões legais e determinação do Ministério Público não poderemos fazer nenhuma contratação de pessoal sem antes nomear os aprovados no concurso público municipal que já foi homologado”, enfatizou o prefeito.
Daniel Sucupira ressaltou ainda, que o primeiro passo para fazer uma boa administração pública é começar ouvindo os servidores municipais, que fazem a prefeitura acontecer. “Vamos buscar respeitar e valorizar cada servidor, para que os serviços públicos possam ser aplicados à população com qualidade”, afirmou.
Ludmila Soares é servidora do setor de epidemiologia, e disse que gostou muito da atitude do Prefeito em reunir-se para falar com os servidores. “Eu sou funcionária pública há 15 anos, e acho que Sucupira começou com pé direito. Essa aproximação com os servidores nos deixa mais tranquilos para trabalhar, sabendo que o prefeito já está buscando uma parceria com o funcionalismo municipal. O servidor necessita ser reconhecido para dar prosseguimento ao trabalho que foi iniciado no dia primeiro de janeiro”, destacou Soares.