Zona Sul recebe equipe de governo para prestação de contas

Evento foi o segundo da série de apresentações junto às comunidades das zonas urbana e rural do município

Em cumprimento à agenda de prestação de contas dos 100 dias de governo, o prefeito Daniel Sucupira e comitiva estiveram com os moradores da zona sul da cidade. O encontro aconteceu na noite desta terça, 18, no salão da Paróquia São Benedito, na Vila Barreiros.

IMG_1144 IMG_1089

Seguidos os protocolos de composição da mesa e execução do hino nacional, o público foi surpreendido por várias formas de conhecimento das ações realizadas pela gestão atual nesses primeiros 100 dias: videoclipe, informativo em vídeo, impresso e em painéis.

IMG_1098

Três personagens do evento ressaltaram algo em comum durante os discursos: o prefeito Daniel Sucupira, o vereador e presidente da Câmara, Fábio Lemes e o secretário municipal de planejamento, Tarcirlei Mariniello. Para eles, a realização daquele encontro junto aos moradores da zona sul foi muito emocionante, visto que eles cresceram naquela região. “Realizar este encontro aqui pra nós é emblemático porque parte da nossa formação politica foi construída aqui. Desde o grupo de jovens nós cobrávamos dos gestores ações políticas para nossa região. E hoje a gente está do outro lado, então temos o dever de não cometer os mesmos erros que cobrávamos tanto naquela época”, ponderou o secretário Tarcirlei.

IMG_1107
Secretário Municipal de Planejamento Tarcirlei Mariniello

Representando o deputado federal Leonardo Monteiro, o diretor da regional do IDENE do Vale do Rio Doce, Marcos Gobira, proferiu um discurso forte e reflexivo. “Cem dias de governo é pouco para querer muita ação de um governo, principalmente, para quem está de longe. Daniel está aprendendo a ser prefeito agora, mesmo tendo sido secretário e vereador”. Para Gobira, a relação com o poder é muito diferente para quem ocupa a cadeira de prefeito. “O poder é muito perigoso, eu já passei por vários cargos de poder e sei como é. A pressão daqueles que estão acostumados a “mamar na teta” do governo é muito intensa, e se a pessoa não tiver a seriedade, o suporte dos amigos, faz besteira”, avaliou Gobira.

IMG_1113
Diretor da regional do IDENE do Vale do Rio Doce, Marcos Gobira

Em seu pronunciamento, Daniel Sucupira citou algumas das ações que marcaram sua gestão até o momento, mas foi além. Ele anunciou projetos futuros como asfaltamento do morro do Pindorama, contratação de pessoas com deficiência e reabertura do Restaurante Popular.

IMG_1121

Moradores da Vila Barreiros, como Marli Goecking, 39 anos, ficaram satisfeitos com as novidades. “Fico muito feliz de ver que o prefeito demonstrou estar realmente preocupado com a cidade e quer promover melhorias”, disse.