Prefeito recebe autoridades para debater segurança pública

Município e Polícia Militar vão implementar ações para melhoria da segurança pública no centro de Teófilo Otoni

O Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, reuniu-se na manhã desta terça-feira (21), com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Teófilo Otoni (Consep), Cláudio Henrique Tavares, Major Ivonil Souza Campos e representantes comerciais, para tratar da segurança pública na área central da cidade.

IMG_8732
Prefeito Daniel Sucupira se reuni com representantes do CONSEP(Conselho Comunitário de Segurança Pública de Teófilo Otoni)

Na reunião foram tratados assuntos de extrema importância como a repressão a roubos, furtos e o tráfico de drogas na região central. A possibilidade de uso compartilhado do palácio de vidro da praça Tiradentes por parte da Polícia Militar foi uma das tratativas do encontro.

Daniel Sucupira ressaltou a importância de trabalhar junto com as forças de segurança para vencer o quadro de criminalidade no município. “É importante que o governo municipal colabore com os órgãos de segurança pública, para garantir apoio e aumentar a segurança da nossa população”, destacou o prefeito.

IMG_8725
Daniel Sucupira afirmou que o objetivo da administração municipal é apoiar o trabalho e implementar ações para melhoria da segurança pública

O Major Ivonil explicou sobre o primeiro encontro com o prefeito. “Senti uma grande preocupação por parte do governo municipal. Eu vejo que é necessária uma parceria entre os órgãos. Assim, conseguiremos coibir os agentes causadores da violência, como as drogas lícitas e ilícitas, incentivar a educação de qualidade, a presença das crianças nas escolas e os valores passados pela família”, concluiu Ivonil.

IMG_8733
O Major Ivonil salientou a necessidade de parceria entre órgãos para prevenção e combate de agentes causadores da violência

A empresária Maria do Socorro Souza falou da importância de maior segurança na região central da cidade. “Eu acho fundamental a preocupação do governo municipal e da polícia militar. Todos os comerciantes deveriam abraçar essa causa, para apoiar as ações dos governantes em busca de maior segurança para todos”, ressaltou.

IMG_8734
A empresária Maria do Socorro Souza ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os comerciantes e o município em ações preventivas na segurança pública