Encontro discute aperfeiçoamento do Arranjo Produtivo Local de Gemas e Joias de Teófilo Otoni

A reunião aconteceu na quinta-feira, 13/06, no gabinete oficial da Prefeitura. A iniciativa foi proposta pelo prefeito Daniel Sucupira, que é um dos atores engajados no APL.

Na ocasião, pesquisadores do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, de Belo Horizonte, explanaram sobre o trabalho do centro e se colocaram à disposição para auxiliarem no fortalecimento do APL de Teófilo Otoni.

A questão central do encontro foi quanto ao uso da radiação na produção de gemas. Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jonas Boa Ventura, membros do Legislativo e integrantes do APL.