Campanha Natal Solidário faz primeira ação de entrega de brinquedos

Foi em clima de festa que as entidades realizadoras da Campanha distribuíram presentes e afeto

à crianças carentes do município

1ª Ação de entrega de brinquedos do Natal Solidário mudou a rotina do CEMEI Felicidade

Crianças da zona norte da cidade, atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Felicidade, viveram toda a magia do Natal na manhã desta quarta-feira, 13/12, com o primeiro evento de entrega dos brinquedos arrecadados pela Campanha Natal Solidário. A ação está sendo realizada desde primeiro de dezembro pela Prefeitura de Teófilo Otoni, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Câmara Municipal, e conta com o apoio de empresas, instituições e da população na doação dos brinquedos.

Segundo o prefeito, a Campanha não visa apenas a doação de brinquedos, mas o despertar do carinho ao próximo

Com muita alegria e emoção, as crianças receberam o Papai Noel, que distribuiu presentes, guloseimas e posou para fotos. Os servidores e pais que acompanharam a atividade também se deixaram contaminar pelo clima de animação que tomou conta do local.  Segundo o prefeito Daniel Sucupira, ao promover a Campanha Natal Solidário, a intenção não é apenas de distribuir brinquedos, mas bons sentimentos e espírito de solidariedade. “Natal Solidário é um natal do amor, de carinho, é um momento de chegar junto àquelas pessoas que mais precisam de atenção”, destacou Sucupira.

Eliane Moreira destacou que o momento garante o direito de toda criança de ser feliz

Para a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Moreira, a etapa de entrega dos presentes é muito especial, pois mostra o quanto as pessoas estão unidas em prol de ajudar as crianças carentes do município. “É possível perceber que através da união de forças nesta ação solidária a gente também vai construindo a busca ativa dos serviços socioassistenciais para que esses pequeninos possam ser atendidos na comunidade onde vivem. Essa Campanha resulta naquilo que reza o Estatuto da Criança e do Adolescente, de que toda criança tem o direito de ser feliz”, lembrou a secretária.

A diretora do CEMEI, Liete Matos (à dir.), ficou orgulhosa dos alunos terem sido beneficiados pela campanha

A diretora do CEMEI, Liete Matos, não escondeu a alegria por seus alunos terem tido a chance de viver um Natal mais divertido. Para ela, a ação é bastante significativa não só para as crianças do CEMEI como para as famílias do Bairro Felicidade, que carecem de iniciativas movidas pelo carinho ao próximo.

Mãe e filha participaram ativamente da primeira ação de distribuição de briquedos

A mãe de duas alunas da instituição, Naiara Barbosa concorda que o gesto solidário da campanha mais a presença do Bom Velhinho fez muito bem a todos. “É um momento diferente aqui na escola, que muda um pouco a rotina. Trouxe até minha filha vestida de Mamãe Noel porque é um prazer estar junto nesta ação tão festiva”, contou.

Mielly Maya, da ACE (à esq.), disse que a população pode doar até 19-12-2017

Satisfeito com a Campanha, o gerente executivo da ACE, Mielly Maya, disse que está feliz com mais um evento de sucesso. “E lembramos que esta foi a primeira ação de entrega. A campanha continua aberta àqueles que se sensibilizarem em tornar mais feliz o Natal das crianças carentes de nossa cidade. Até dia 19/12 estaremos recebendo doações na sede da ACE, Câmara, CAIC, Doctum e unidades de serviços socioassistenciais como CRAS, CREAS, CENTRO POP”, pontuou Maia.

Nesta quinta-feira, 14/12, outras ações de distribuição de brinquedos aconteceram no CEMEI Abelhinha, no Novo Horizonte e na Escola Estadual de Liberdade, na Lajinha. No dia 15 é a vez da criançada do distrito de Mucuri.