Atuante, Conselho Municipal de Economia Popular Solidária realiza reunião ordinária do mês

O 7º encontro oficial dos conselheiros aconteceu na terça-feira, 02/07, no Expominas. Na ocasião, uma série de assuntos foi colocada em pauta, com destaque para os seguintes tópicos: elaboração de uma logomarca do Conselho, escolha de um comitê gestor do Fundo de Economia Popular Solidária e suas atribuições e encaminhamentos acerca do selo certificador dos produtos da Ecosol.

Do comitê gestor do Fundo de Economia Popular Solidária, fazem parte a secretária municipal de Fazenda, o secretário municipal de Economia Popular Solidária, um representante dos empreendimentos da agricultura familiar ou dos empreendimentos da economia solidária e um representante do Fórum Ecosol Mucuri.

Sobre o selo, de acordo com o presidente do Conselho, Jonas Boa Ventura, o objetivo é utilizá-lo como um dispositivo que valida aspectos como origem, qualidade e abrangência dos produtos populares solidários. “É uma novidade que estamos preparando a fim de investirmos mais ainda na propagação da economia baseada no cooperativismo”, finalizou Boa Ventura.