Arraiá da Família traz alegria e movimenta o Distrito de Mucuri

A festa contou com atividades recreativas, apresentações culturais e muitas comidas típicas

Ao longo de todo o mês de julho a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou inúmeras atividades recreativas e lúdicas com a participação dos atendidos nas unidades assistenciais. Na última sexta-feira, (20/07), os profissionais promoveram uma festa junina no Distrito de Mucuri.

O evento reuniu idosos, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS da região

Denominado “Arraiá da Família”, o evento reuniu os idosos, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado no CRAS, além de familiares, amigos e autoridades do município. Com apresentações culturais, a festividade contou ainda com atividades recreativas e muitas comidas típicas.

A secretária enfatizou o compromisso da política de assistência que garante direitos ao lazer, convívio social e o fortalecimento da família

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliane Moreira, enfatizou que o compromisso da política de assistência é maior que a confraternização em si, trazendo para o público assistido o direito ao lazer, convívio social e o fortalecimento com a família. “Realizamos com frequência atividades com os idosos, crianças e adolescentes, sempre buscando a melhoria na qualidade de vida de cada um. Os eventos acontecem sempre com sucesso e a participação efetiva dos membros dos grupos”, ressaltou a secretária.

O administrador do distrito de Mucuri, Sr. João Trega, agradeceu à Prefeitura pela assistência prestada à comunidade. “Foi uma tarde de muita diversão para as famílias assistidas no CRAS do nosso distrito. Muita comida, brincadeiras e as apresentações de cada grupo animou nossa tarde”, afirmou Trega.

A Sra. Maria do Rosário Santos disse que gosta muito de participar das atividades socioassistenciais. “É uma alegria muito grande participar de um evento como esse. Nos sentimos estimulados e valorizados”, destacou a moradora.