Arraiá da Família e atividades sociais agitam fim de semana no Distrito de Topázio

Prefeito Daniel Sucupira e equipe de governo anunciam série de ações e conquistas para a região

Os moradores do Distrito de Topázio viveram um momento histórico durante o atual governo municipal. No sábado, 04/08, a Prefeitura promoveu uma diversificada atividade cultural e ações de prestação de serviços à população. Equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Agropecuária estiveram durante todo o dia no distrito promovendo e participando das ações.

Arraiá da Família envolveu atividades culturais e comidas típicas para os moradores de Topázio

Uma das recentes conquistas da população de Topázio é que após mais de cinco anos a região voltou a ser beneficiada com uma ambulância inteiramente à disposição da comunidade e do PSF Orestes de Castro Rocha. O prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da equipe de governo, esteve no distrito para comemorar juntamente com a população local esta e outras aquisições.

Em Topázio, prefeito Daniel Sucupira anunciou veículos, contratação de dentista, internet gratuita e outras ações

O prefeito ressaltou que dentre as facilidades que a ambulância traz para os usuários está o transporte de gestantes, que não precisam mais se preocupar em ir para Teófilo Otoni três semanas antes de dar à luz. Outro veículo disponibilizado à Topázio foi um ônibus destinado ao transporte universitário. “Os estudantes daqui tem que ter as mesmas oportunidades dos da zona urbana de fazer uma faculdade. Não precisarão mais pedir carona”, destacou Sucupira. Também já está disponível para atendimento daquela região um trator adaptado com carrocinha. “Este veículo é para transportar material de construção destinado a melhorias de infraestrutura como tapa-buracos, manutenção da praça e limpeza das ruas e espaços públicos”, explicou o prefeito.

Outra ação lembrada por Sucupira foi a disponibilização de internet gratuita na praça local, que já está funcionando. Ele disse que a medida atende aos anseios de estudantes que não conseguiam fazer pesquisas escolares e para quem precisa se comunicar com alguém de outra localidade, visto que na região não tem sinal de telefonia para todas as operadoras. Finalizando o pacote de ações investidas na comunidade, o prefeito anunciou a publicação de edital para contratação de um dentista. A assinatura do documento foi feita na presença de todos, junto ao secretário municipal de Saúde, Tarcirlei Mariniello.

O secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos Franca, reafirmou os trabalhos realizados em prol das comunidades que compõem o entorno de Topázio, como o patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais, construção de pontes e manilhamentos.

Anamaria de Souza disse que a ambulância vai facilitar o transporte de pacientes para a cidade

Dentre os investimentos do governo no Distrito, a moradora Anamaria de Souza destacou o uso da ambulância. “Estávamos precisando mesmo. Sempre que alguém em casa adoece temos que pedir à polícia para levar para a cidade. Agora, com um veículo apropriado, nós estamos mais bem assistidos”, contou Anamaria.

Comunidade foi contemplada com ônibus para o transporte universitário gratuito
Depois de cinco anos, Topázio volta a ter ambulância no PSF

Naquele dia, a comunidade não comemorou só as realizações enumeradas pelo governo. Mais cedo, a equipe da Assistência Social promoveu o Arraiá da Família que reuniu a participação das crianças, adolescentes e idosos. De acordo com a secretária da pasta, Eliane Moreira, a ação reafirma os compromissos firmados na área da saúde, educação, cultura e desenvolvimento social. “Tivemos manifestações culturais, apresentação da aldeia indígena Maxacali, atividades recreativas e também comidas típicas. Tudo isso é uma forma de aumentar a socialização e fortalecer os vínculos com a população de Topázio”, pontuou a secretária. O show principal, que também contou com participação dos indígenas, foi animado pelo cantor Koringuinha do Forró.

Antes do show de Koringuinha do Forró, população acompanhou atenta aos anúncios de realizações do governo municipal