Prefeito Daniel Sucupira prestigia posse do novo bispo da Diocese de Teófilo Otoni

A celebração que marcou o início da jornada de Dom Messias Reis da Silveira à frente da Diocese de Teófilo Otoni, que reúne 42 paróquias, aconteceu na Catedral Imaculada Conceição, no domingo, 17/02.

A recepção ao novo bispo reuniu milhares de fieis, além de dezenas de arcebispos, bispos, padres, religiosos, religiosas e seminaristas. Dom Messias assume a Diocese de Teófilo Otoni após presidir a Regional Centro-Oeste da CNBB. Ao final da celebração, o prefeito Sucupira teve a oportunidade de manifestar, em nome de toda a população teófilo-otonense, as boas-vindas ao novo pastor diocesano. Em sua fala, ressaltou que as regiões das quais fazem parte os municípios que compõem a Diocese são formadas na sua maioria por pessoas de baixo poder aquisitivo, porém extremamente ricas em sua diversidade como os povos indígenas Maxacali e os quilombolas. Em seguida, o prefeito disse que entregava a Dom Messias a chave da cidade e dos corações do povo.