Solenidade marca inauguração oficial do CEMEI Dr. Lourenço Porto

A direção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI)Dr. Lourenço Porto organizou um evento solene para celebrar a reestruturação da instituição, antes um anexo de outro CEMEI. O evento, que marcou também a comemoração de reformas no prédio promovidas pela administração municipal, aconteceu no sábado, 07/12, na própria escola. Junto à comunidade escolar, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da secretária de Educação, Natália Galvão e demais integrantes da equipe de governo, celebrou o momento histórico para a Educação no município.

O momento foi de relembrar a história do CEMEI Dr. Lourenço Porto, de pontuar os avanços da instituição ao longo dos dois anos de funcionamento e de colher depoimentos de pais. A solenidade contou também com uma convidada que fez parte da criação da escola, a ex-superintendente regional de Ensino, Maria Helena Salim. Foi ela quem, à frente da 37ª SRE em 2017, sugeriu ao prefeito Sucupira o espaço, que ficaria disponível com o encerramento das atividades da Escola Estadual Dr. Lourenço Porto. No ano seguinte, entrava em funcionamento o CEMEI de mesmo nome, com o dobro de alunos (60 para 120) de quando era uma instituição vinculada ao Estado de Minas.

Em meio aos discursos proferidos no evento de inauguração oficial da escola, foi explicado que a instituição começou a funcionar como um anexo da Escola Municipal Doralice Arruda, e portanto tornou-se independente em sete de dezembro deste ano. Atualmente, o CEMEI ampliou o atendimento para crianças de cinco anos (durante o primeiro ano atendeu as de quatro anos), e o número de matrículas totaliza 237. Junto com a reestruturação no ensino, o educandário recebeu ainda melhorias como carteiras novas, pintura e instalação de estruturas para acessibilidade, como rampas e corrimãos.

Após o momento solene, os alunos tornaram-se o centro das atenções, com uma apresentação musical de encerramento do evento.