Prefeitura se une à Cemig em palestra sobre projetos sociais e leis de incentivos

IMG_4896
A palestra contou com a participação de prefeitos da região, secretários, técnicos, vereadores e servidores da Prefeitura de Teófilo Otoni

Iniciativa surgiu do prefeito de Teófilo Otoni e presidente da AMUC, Daniel Sucupira, em oferecer capacitações a prefeitos e servidores das áreas sociais, esportivas e culturais da região

Uma parceria entre a Prefeitura de Teófilo Otoni e a Cemig resultou, na manhã desta quarta-feira, 21/06, na palestra Gestão de Projetos Sociais, Foco nas Leis de Incentivos, ministrada pelo representante da Superintendência de Coordenação Parlamentar da Cemig, Marcos Barroso. A conferência ocorreu no auditório do SEST/SENAT, contando com a participação de prefeitos da região, secretários, técnicos, vereadores e servidores da Prefeitura de Teófilo Otoni que atuam nas áreas de projetos, cultura e esportes.

A iniciativa partiu do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, que enquanto presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC), achou bastante pertinente a abordagem do tema não só para os 29 municípios associados como para outras cidades da região. Ao cumprir ao mesmo tempo outro compromisso, Sucupira foi representado pelo secretário de governo, Pio de Castro, que explanou sobre o intuito do evento.  “Nesse momento de crise pelo qual passa todos os setores econômicos do país , nosso prefeito aliou a oportunidade com a necessidade de orientar os gestores e técnicos quanto à elaboração de projetos nas áreas sociais, esportivas e culturais. Assim, aumentam as chances das prefeituras conseguirem patrocínios estaduais e federais que viabilizem a aplicação desses projetos para a população”, explicou Pio.

Pio de Castro, destacou que o objetivo é criar projetos nas diversas áreas sociais

O palestrante Marcos Barroso também defendeu essa ideia, ao dizer que o melhor momento para sair da crise é trabalhando e buscando novas alternativas. “Não adianta ficar só lamentando, então mostramos, através da palestra,  que a solução está em se qualificar por meio da elaboração de projetos, para participar desses processos licitatórios. Por isso, fiz uma abordagem sobre os editais do Estado que estão em aberto, da forma de participação, da maneira de acessar fontes de recursos federais via processos como Pronas e Lei Rouanet, por exemplo”, pontuou o palestrante.

O palestrante Marcos Barroso disse que o melhor momento para sair da crise é trabalhando e buscando novas alternativas

Um dos participantes que acharam a iniciativa muito válida foi o prefeito de Campanário, Marcondes de Oliveira. “Foi uma iniciativa louvável do nosso presidente da AMUC, ao facilitar de uma forma mais rápida e abrangente o acesso de nós, gestores, a essas agendas. Principalmente para quem assumiu o primeiro mandato , como eu, que quer estar por dentro de todas as possibilidades para tentar fazer uma administração melhor para nosso povo”, declarou o prefeito.

O prefeito de Campanário, Marcondes de Oliveira, destacou que tal iniciativa em oferecer capacitações foi louvável
O Prefeito de Campanário, Marcondes de Oliveira, destacou que tal iniciativa em oferecer capacitações foi louvável