Comunidade de Potonzinho realiza 32º Festival do Repolho

A comunidade de Potonzinho com o apoio da Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento realizaram nesse domingo, 01/09, o 32º Festival do Repolho, em frente ao Centro Comunitário do Potonzinho.  Já tradicional, a festa faz parte do calendário de eventos da cidade e apresentou diversos pratos típicos, música ao vivo, bingos e muita animação.

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Potonzinho, Maurinho Gomes, a comunidade se envolveu bastante para esta edição do festival.

Estiveram presentes no evento, os secretários municipais Sérgio Marcos (Agropecuária e Abastecimento) e Jonas Boa Ventura (Desenvolvimento Econômico), os vereadores Felipe Barbosa e Gilson Dentista, além do prefeito Daniel Sucupira acompanhado da primeira dama Grazieli.

Maior produtor

Potonzinho é o maior produtor de repolho da região, com aproximadamente 300 toneladas por ano. Dois terços da produção são comercializados no Ceasa de Teófilo Otoni e distribuídos para cidades dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. O restante é usado para consumo próprio e comercialização nas feiras livres da cidade.

A comunidade rural do Potonzinho está localizada a 15 km do centro de Teófilo Otoni.